SENAI - A indústria do conhecimento

Aprendizagem Industrial de Ajustador Mecânico

Unidade: SENAI/SC - Jaraguá do Sul


  • Área

    Metalmecânica – Mecânica
  • Nível

    Aprendizagem Industrial
  • Carga Horária

    Módulo Único - 800hs
  • Informações do curso

Nã há turmas agendadas.Aviso! Não há turmas agendadas no momento.

GOSTOU DESTE CURSO?
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO EM BREVE.
Mensagem enviada com sucesso!
Carregando...

INFORMAÇÕES DO CURSO

Público-alvo

Os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI são destinados aos jovens de 14 a 24* anos incompletos, que desejam iniciar uma carreira profissional. *O limite de idade se aplica, pois o aluno precisa concluir o curso antes de completar 24 anos. Caso o aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação

Objetivos

Objetivo Geral

Promover a profissionalização de adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos, visando à sua inserção no mundo do trabalho.
 
Objetivos Específicos
Preparar o aprendiz para o domínio de competências profissionais de ocupações reconhecidas no mercado de trabalho tendo como referência a Classificação Brasileira de Ocupações.
Proporcionar ao aprendiz a vivência de situações reais de trabalho relativas ao cargo para o qual foi contratado, complementando assim na empresa a aprendizagem teórica obtida no SENAI.
Promover a contratação dos aprendizes pelas Indústrias, em cumprimento a obrigação legal do n° de cotas, atendendo a legislação vigente e o Protocolo de Compromisso celebrado entre o MEC/TEM/MF/CNI/SENAI.

Pré-Requisitos

O acesso ao Curso de Aprendizagem Industrial do SENAI/SC, o candidato deverá atender e comprovar os seguintes requisitos, quando de sua inscrição: a) No ato da matrícula, ter idade entre 14 anos completos e 24 anos incompletos. b) Matrícula e freqüência do aprendiz à escola, caso não haja concluído o ensino médio; Nota 1: De acordo com a legislação vigente, a idade máxima não se aplica a aprendizes portadores de deficiência No ato da matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: a) RG próprio - Documento de identidade (original e fotocópia); b) CPF próprio (original e fotocópia); c) CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social; d) RG e CPF do responsável legal para estudantes menores. (original e fotocópia); e) Certificado de conclusão ou declaração de Matrícula e Freqüência do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (original e fotocópia); f) Comprovante de Residência (original e fotocópia); g) Requerimento de Matrícula (fornecido pelo SENAI); h) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato da matricula (fornecido pelo SENAI); i) Laudo Médico Atestando a Deficiência (aplicável a PNEs);

Conteúdo programático

Módulo único

Aprimoramento profissional - 80 h

Ética, cidadania e meio ambiente - 20 h

Fundamentos da matemática - 52 h

Fundamentos de comunicação oral e escrita - 52 h

Informática básica - 32 h

Leitura e interpretação de desenho mecânico - 40 h

Metrologia para mecânica - 40 h

Organização e preparação para o trabalho - 20 h

Práticas do ofício de ajustagem - 360 h

Saúde e segurança do trabalho - 24 h

Tecnologia mecânica para ajustagem - 80 h


A Aprendizagem Industrial no SENAI/sc é totalmente gratuita. Este curso é isento de taxa de inscrição e mensalidades.


O SENAI reserva-se ao direito de não realizar o curso caso o mesmo não apresente o número mínimo de alunos.

Rod. Admar Gonzaga nº 2765, Itacorubi, 88034-000 - Florianópolis/SC - 48 3231-4100 - Ver mapa