FIESC - Federação das indústrias de Santa Catarina SENAI - A indústria do conhecimento
Esqueci minha senha
+A
-A
Tamanho do texto

Saturday, 04 de June de 2011

:: Empresas e alunos do SENAI aumentam interação para promover a moda

Florianópolis, 06.04.2011 - Dez alunos do SENAI estão participando da 6ª edição do Santa Catarina Moda Contemporânea, programa que promove a inovação e cultura da moda no estado, reunindo empresas e instituições de ensino de moda. Este ano foram selecionados alunos das unidades do SENAI em Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul e Joinville. Há quase um ano eles desenvolvem trabalhos em conjunto com profissionais das empresas Lancaster, Tecnoblu, Dudalina, Soutex e Copa & Cia, além do apoio de docentes.

Os participantes terão como desafio criar uma exposição (chamada de instalação) que transmita novos conceitos, apresente produtos e utilize modos de divulgação ainda não utilizados pelas empresas parceiras. A intenção é criar conceitos inovadores de moda, apresentados em forma semelhante à exposições de arte. As apresentações dos projetos finais estão previstas para o final de maio, em Balneário Camboriú.

Para serem selecionados, os alunos do SENAI tivera que se reunir em duplas e apresentar portfólios com pelo menos seis trabalhos desenvolvidos durante os cursos. E para quem conseguiu ser aprovado na seleção, a participação tem ajudado a aplicar o que aprenderam nos cursos técnicos ou superiores de tecnologia e a trocar de experiência com futuros colegas de profissão.

"Acredito que essa seja uma maneira muito importante de todos nós, profissionais da moda, estimularmos a criatividade. Uma inspiração a mais, nos transferindo de uma certa forma conhecimentos de áreas que não pensamos que poderiam ser interessantes", diz Thaís de Souza Baader, que, juntamente com Thais Alessandra Hadamann, estão criando novos conceitos para a fabricante Lancaster.

Thaís Baader, que está terminando o curso técnico de produção de moda na unidade do SENAI em Blumenau, divide seu tempo entre sua formação (elaborando o trabalho de conclusão de curso) e seu futuro profissional (com os workshops do SCMC). Ela explica que, com as mudanças no formato do programa SCMC, os alunos estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, já que a substituição do formato de desfile pelo de exposição instiga os participantes a conhecerem mais sobre áreas como design e arquitetura. Além disso, também estimula as empresas a participarem mais ativamente do desenvolvimento dos conceitos propostos pelos alunos. Com isso, os alunos participantes são questionados e recebem propostas durante todo o processo.

Conheça os alunos do SENAI participantes da 6ª edição do SCMC e as respectivas empresas parceiras


SENAI Blumenau:
Thaís de S. Baader e Thais Alessandra Hadamann + Lancaster ;
Anna Paula Hames e Débora Faustino + Tecnoblu

SENAI Jaraguá:
Lara Helena Gascho e Paula Fragoso + Dudalina;

SENAI Joinville:
Aila Masson e Majurie Spengler + Soutex;

SENAI Brusque:
Fabiana Caetano e Marco Aurélio Ferrari + Copa & Cia;

Voltar para a lista de Notícias

PAINEL DE BUSCA
Cursos
Aprendizagem Qualificação/Aperfeiçoamento
Ensino Médio Técnico Superior Pós-Graduação
Refine a sua busca
Institutos SENAI de Inovação e de Tecnologia Consultoria Especializada





Serviços Laboratoriais Encontre o SENAI perto de você

Selecione seu município de interesse em Santa Catarina e veja qual é o SENAI mais próximo:



Balneário Camboriú Blumenau Brusque Caçador Canoinhas Capinzal Capivari de Baixo Chapecó Concórdia Criciúma Florianópolis Indaial Itajaí Jaraguá do Sul Joinville Lages Luzerna Mafra Pomerode Rio do Sul Taió São Bento do Sul São João Batista São José São Lourenço do Oeste São Miguel do Oeste Tijucas Tubarão Videira Xanxerê Schoreder Timbó Palhoça Curitibanos Campos Novos Fraiburgo Guaramirim Itapiranga Otacílio Costa Seara Rio Negrinho Pinheiro Preto Porto União Xaxim Joaçaba Ituporanga São Francisco do Sul

REDES SOCIAIS Twitter Youtube RSS Facebook

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina
Rod. Admar Gonzaga nº 2765. Itacorubi,
CEP: 88034-000 - Florianópolis / SC - Brasil.   ver mapa

Fone: (48) 3231-4100 / Fax: (48) 3334-1578